domingo, 13 de novembro de 2016

Irmãs Brontë e Outono


Durante essas últimas semanas que se passaram, tive bons momentos de inspiração onde pude tirar muitas fotografias, coisa que a tempos estou querendo fazer. Pra esse post preparei essas quatro fotografias, que me remetem ao outono, onde as folhas ficam secas pra então cair e dar lugar as novas. Por aqui em meu condomínio há uma quantidade enorme das mais variadas árvores, e durante essa época o chão se cobre com os mais variados tons do outono. Gosto recolher algumas e guarda-las com cuidado, assim como galhos e pinhas. Aproveitei e peguei essa edição que tenho das irmãs Brontë, que contém as histórias de "Jane Eyre" por Charlotte Brontë, "Wuthering Heights" por Emily Brontë e "Agnes Grey" por Anne Brontë. É uma edição que me encantou desde o momento que a vi em um passeio pela Livraria Cultura com meu pai, um dia aliás onde comprei muitos livros e edições bonitas, um dia que guardo com carinho. Na livraria haviam muitas outras edições impecáveis de livros famosos, e sempre que vou por lá fico sem saber pra onde ir de tantos livros bonitos que podemos encontrar por lá. Pretendo voltar lá em breve pra comprar mais, e pretendo mostra-lo depois com mais detalhes. Por ora, deixo vocês com The Brontë Sisters - Three Novels e lembranças do outono.








6 comentários:

  1. Li "Wuthering Heights", encantei-me pela história, fui atrás do filme (versão 1992) e depois ainda viciei na música da Kate Bush... Ah, e quero muito conhecer mais das irmãs Brontë!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito da história! ♥
      E meu deus, eu adoro a música da Kate Bush!!!! É tão ethereal e mágica!
      Pra quem conhece a história, é emocionante ouvir a música e prestar atenção na letra.
      Vou postar em breve mais detalhes do livro e de cada história.
      Até mais, Larissa ♥

      Excluir
  2. Que cantinho mais aconchegante, amora! Estou tão contente por tê-lo encontrado :)
    É tão bom quando estamos inspiradas! Hoje acordei com o barulho da chuva e senti uma vontade enorme de aquarelar e fotografar.

    Ah, o outono é a minha estação preferida! Infelizmente as folhas aqui não caem, assim como as temperaturas (amo frio!) :/
    Mas tenho uma única folha maple que recebi na minha primeira carta de direto de Curitiba graças a uma querida amiga. A folha é o meu tesouro, sempre me faz sonhar com o outono. Deve ser lindo aí nessa estação ♥
    Que edição linda! Imagino que eu já devo ter visto ela ao vagar pela internet, porém só agora que li o seu post eu a pude ver com mais detalhes. Amei as fotos, a terceira fotografia roubou o meu coração.

    Ps: assim que entrei no seu blog e vi o cabeçalho comecei a cantar Cosmic Love. haha
    Essa é a minha parte preferida da música que também é a minha predileta da Florence e foi a primeira que ouvi da banda ♥

    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou daqui, Mel!
      Seu cantinho também me agrada muito, e acho que eles dizem bastante sobre cada uma de nós, não é? É muito bonito como podemos nos identificar e se sentir confortáveis com o mundo interior de outra pessoa!
      Aqui em meu condomínio há muitas árvores, então durante a mudança de estações é tudo bem visível e bonito, porém fora daqui é bastante urbano e acaba por não ter parques ou lugares perto onde eu possa me relacionar com a natureza, o que é desolador pois o que eu mais gostaria era de poder ter a natureza ao meu redor a todo momento. Imagino que deve morar em um lugar muito bonito pelo que pude ver de suas belas fotografias.

      A Florence é um encanto, assim como você!

      Abraços apertados de Panda! ♥

      Excluir
  3. Oi Pampam, seu espaço é tão sensível quanto você, salvei aqui para se tornar meu novo aconchego. Eu amo Jane Eyre como se fosse uma obra filha minha rs... é tão como meus sentimentos. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anite ♥ minha doce fada que está sempre a me alegrar nos momentos nem tão alegres!
      Espero que se sinta sempre bem vinda a estar por aqui e partilhar sentimentos comigo. E Jane Eyre é maravilhoso, e é ainda melhor ler nessa edição tão bem feita e caprichada!

      Abraços de Panda! ♥

      Excluir