quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Candles and Fire 🌟

Os dias estão passando rápido, já posso ver alguns pisca-piscas nas casas ao olhar pela janela. Esses dias andei tirando várias fotos com as pinhas que tenho aqui, pois tenho muitas já que em meu condomínio há de monte. Desde pequena sempre gostei de pinhas, e adorava molha-las pra vê-las fechar pois achava fascinante observar como acontecia mesmo sem entender muito bem como e o porquê. Estou ansiosa para Dezembro, pois estou com boas perspectivas para o ano seguinte, e somente essa data pode me dar um certo sentimento inexplicável que apenas o natal pode proporcionar. Eu nasci no natal, então ele acaba por ser ainda mais especial pra mim. Por falar em luzes, as fotografias de hoje são sobre velas, lanternas e fogo.









E para terminar, um pequeno e singelo vídeo que fiz. 


Música: "Variations for the Healing of Arinushka" por Arvo Pärt.

Bom, é isso. Estou cansada e preciso dormir, já é tarde e ando dormindo muito pouco esses dias. Estou preparando muitas coisas novas para postar aqui, como um pouco da minha coleção de livros da Alice de Lewis Carroll, alguns livros interessantes de pintura que tenho e várias outras coisas. Só preciso dar um jeito na minha câmera que está com a bateria esquisita :(

Deixo vocês por hoje além das fotografias e do vídeo, com uma música que gosto muito, e que é perfeita pro post de hoje.



Já estão ansiosos para o natal?


Mais em:
✫ Flickr
✫ Polyvore

6 comentários:

  1. Pinhas são uns tesouros! As primeiras que vi foi quando viajei para o Sul pois no RJ e aqui não há. Foi muito difícil de encontrá-las no início, o que foi muito divertido pois adoro explorar atrás de tesouros da natureza. Foi amor à primeira vista quando as vi. Saí dessa viagem incrível com 5 pinhas na minha mala que agora decoram o meu quarto, tenho muito amor por elas ♥
    Amo muito o Natal e fiquei muito surpresa quando li na página "sobre" que você nasceu justamente nesse dia tão alegre e festivo, Panda! (espero que não se importe que eu lhe chame assim, achei um apelido tão carinhoso!)

    Amei ver os seus registros e ler suas palavras. Também sou apaixonada por velas e tenho uma pequenina coleção. Amo observá-las e fotografá-las enquanto elas iluminam os cantinhos. E o seu vídeo ficou uma gracinha!
    Fiquei muito contente ao ver Candles aqui, esta foi a minha música preferida da banda por um bom tempo, sempre que a ouço me sinto muito nostálgica. Amo Daughter e volta e meia me encontro cantarolando os versos de diversas músicas da banda. haha

    Ps: espero que seu sono melhore e que a bateria da sua câmera volte ao normal :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uau, sempre quis viajar para o Sul. Parece ser tão bonito e o clima de lá seria perfeito pra mim, pois aqui é calor de mais as vezes :/ e imagino que aí no RJ também seja. Tenho enxaqueca então o calor pra mim é bem sofrido :(
      Por aqui em meu condomínio a cada 5 metros encontro uma pinha, e as vezes até mais! E aqui há uma árvore de bordo, então no outono consigo pegar muitas dessas folhas, e só não pego mais pois as pessoas pisam e as quebram </3
      Sim, fico feliz de ter nascido natal, embora tenha aquela coisa de algumas pessoas me darem somente um presente haha mas gosto, pois é minha data preferida do ano. Sinto que podemos ter sido um ano ruim, porém o espirito de natal é a única coisa que faz ainda as pessoas se reunirem e celebrarem juntas.
      E claro que pode me chamar de Panda! Pessoas queridas me chamam assim, e você é querida pra mim ♥

      As velas deixam os ambientes mais aconchegantes, não? Com uma atmosfera quase mágica, ainda mais quando estão dentro de lanternas.
      Uau, que bom encontrar mais alguém que ouve Daughter, pois é difícil achar por aqui. E Candles até hoje é minha preferida da banda, todas as músicas tem letras inspiradoras mas essa tenho guardada em especial no meu coração.
      Não sei o que aconteceu com a bateria :( ela carrega e carrega e no fim não funciona. Mas vou continuar tentando.

      Obrigada pelas suas palavras gentis, Mel. Assim como seu nome, você é um doce de pessoa e muita querida. ♥

      Excluir
  2. Olá Fernanda!
    Amei suas fotos, eu também nasci no natal e sou apaixonada por esse feriado tão lindo e mágico. Já arrumei a árvore aqui em casa com minha mãe como de costume e adoro a hora de escolher onde as pinhas vão hahaha, são o meu enfeite preferido.

    Meu quarto é cheio de velas que eu coleciono também, algumas eu não consigo usar e outras eu gosto de acender pois deixa um clima mágico no meu quarto, sabe? As que faço questão de usar é as de baunilha e a de mel, adoro o aroma que elas deixam no ar.

    Abraços,
    pile of roses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz em encontrar outra pessoa que tenha nascido nessa época. ♥
      É ótimo, mas pra quem gosta de festas não é muito bom pois não tem como fazer festas nessa época :x
      Tem umas velas que são tão bonitas que realmente dá dó de usar, por isso gosto de optar pelas simples pra colocar nas lanternas já que não dá pra se ver o que há dentro. Agora por aqui as pinhas vão ficar um tempo sem dar as caras, creio que no outono e inverno elas voltarão a aparecer.
      Realmente luz de velas deixa um clima mágico. Certa vez pendurei todas as minhas pela sala no teto, deu um ar muito aconchegante.

      Você é um amor, Bia. Obrigada pelas palavras gentis, volte sempre. ♥

      Excluir
  3. Onde eu moro não existe pinhas, uma pena :( eu só tenho duas que recebi de presente da Deb!
    Também amo velas e lanternas marroquinas. Eu amei muito vídeo, a composição das folhas, pinhas e do livro Contos de Fadas deram um ar muito mais mágico! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida :( não sabia disso, Mia. Quando elas voltarem a aparecer vou te mandar algumas ♥
      Fico muito feliz que tenha gostado do vídeo, foi feito com o coração. Gostaria de fazer mais mas infelizmente não tenho tempo :(

      Abraço apertado de Panda ♥

      Excluir