terça-feira, 11 de outubro de 2016

Winter Memories

“There are adventures of the spirit and one can travel in books and interest oneself in people and affairs. One need never be dull as long as one has friends to help, gardens to enjoy and books in the long winter evenings.” ― D.E. Stevenson, Listening Valley



Olá novamente! Quanto tempo, não? A todos que costumavam acompanhar este blog e aos que são novos visitantes. Fiquei muitos meses (creio que até chegou a um ano) longe daqui. As vezes é necessário se afastar do mundo, e das coisas que nos cercam de uma realidade ruim. Durante os últimos tempos, e desde que costumava aparecer por aqui, muitas coisas mudaram. Muitas coisas ruins aconteceram, do mesmo modo que coisas boas apareceram. Eu cresci, e amadureci. Me entristecei  também, visitei lugares em sonhos desperta e acordada, senti muitos apertos no coração, conheci muitas músicas, livros e filmes bons, fiquei de cama, mas me senti livre quando pude sair por aí de novo. Percebi que nós temos tanto ao nosso redor e nunca valorizamos, simplesmente por estar ali, como sempre esteve. Porém, basta apenas as coisas que sempre estiveram ali começarem a mudar, que vemos o quanto tudo é ambíguo, o quanto o tempo não é nada, e ao mesmo momento, é tudo. Como as coisas estão em nossa volta por um instante, e no outro apenas se tornam memórias, como nossa mente pode ser uma incrível companheira ou uma terrível inimiga, e como as vezes a vida nos dá várias segundas chances.
O nome novo do blog remete ao meu livro, que venho escrevendo á alguns anos, e que vou postar algumas coisas sobre por aqui com o tempo. Espero que você que acompanhava o blog possa voltar a se aventurar comigo por aqui, e você que é um visitante novo possa se sentir em casa.

Preparei pra essa primeira postagem algumas fotografias que tirei em dias tristes, quando era inverno. As folhas dessa árvore que fica em frente a minha janela haviam todas caído havia um tempo, mas apenas um ou dois dias depois a árvore estava cheia de folhas verdinhas novamente, e agora, pequenas flores amarelas estão florescendo. Mais pra frente irei postar algumas fotos dela atualmente por aqui :)
Gosto muito de ver como a natureza muda a cada estação, assim como a luz do céu muda a cada vez que piscamos. Há dias como nas fotografias abaixo em que tudo está cinza, dias que carregam consigo uma melancolia difícil de se explicar. Não é exatamente uma tristeza das que nos fazem mal, mas uma atmosfera triste, lenta e preguiçosa. Me trás sensações de memórias antigas, flashes de memória de coisas que não sei se realmente aconteceram e de dias que em sua maioria não carregam nada de especial, mas que por algum motivo se mantêm vivo em minha memória. Nessas últimas, minha gata Luna apareceu dando seu ar da graça, observando as coisas pela janela dramaticamente.


     









































Como essa primeira postagem carregou uma atmosfera melancólica, deixo aqui duas playlists para ouvirem no Spotify. A primeira uma que eu fiz, com músicas que considero músicas tristes e calmas, mas não que necessariamente falem sobre tristeza. E a segunda, feita pela minha fada querida Mia.
Ouçam e aproveitem.




Espero que tenham gostado das fotografias (e da Luna) e das playlists. Nos vemos na próxima postagem, e esperemos por dias alegres. 

7 comentários:

  1. Também eu amo a melancolia e a beleza dos dias cinzentos, mas não nego que acentuam em mim sentimentos inexplicáveis... Trazer à tona uma mistura de sensações.

    Gostei muitíssimo das suas fotos! Não conheci seu blog quando ele possuía outros nomes, mas gostei deste e de toda atmosfera daqui. Voltarei mais vezes.

    Desejo-lhe um feriado lindo!
    O Único Jeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Trazem mesmo, Larissa. Amo dias ensolarados pois de algum modo me remetem a infância, assim como amo os dias nublados pois dão uma inexplicável calmaria e me trazem memórias.
      Agradeço por suas palavras gentis e se não conhecia aqui então convido-lhe a acompanhar o blog daqui em diante!
      Seu blog é lindo. Também desejo-lhe um ótimo feriado.

      Excluir
  2. Seja bem-vinda ao mundo dos blogs novamente, Panda! Eu me identifiquei contigo nesse post, pois também gosto de apreciar coisas que nos causam melancolia. As fotos com a Luna estão belíssimas, artísticas! Esta árvore deve ser uma amiga tua muito estimada. Espero ver mais posts aqui com a visão que tu tem do mundo e o teu livro! Adorei o nome do blog e AAAAAAAAAA tem uma playlist minha aqui *-*
    Adoro você, Panda <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, fadinha Mia ♥
      Eu me sinto feliz apesar dessa atmosfera triste quando os dias estão nublados e frios. Por aqui no meu condomínio há muitas árvores, então nessa época as folhas delas estão por todo o chão dos mais variados formatos e cores, e as que estão nas árvores estão com um tom vermelho e marrom, é lindo!
      Sim! Foi a playlist que me mostrou quando postei minha playlist de músicas tristes, desde então eu sempre a escuto.
      Você sabe que é muito bem-vinda pra visitar aqui sempre que quiser. Obrigada pelo seu carinho. Também te adoro muito, e não vejo a hora de trocarmos cartinhas ♥

      Excluir
  3. Você demonstra as suas emoções com a delicadeza de uma bailarina! Concordo com você, e dias tristes fazem com que valorizemos mais aqueles que nos são alegres.

    Suas fotografias são lindas, e estou louca pra poder ler o seu livro.

    Luz e carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo seu carinho, Nina!
      Sinto que os dias com uma atmosfera triste me fazem pensar melhor sobre as coisas, é um momento para se refletir!
      Pretendo postar algo sobre o meu livro por aqui, espero que goste quando ler :)
      Obrigada novamente, Nina, você é um amor. ♥

      Excluir
  4. Apesar de o dia estar cinza, suas fotografias ficaram muito bonitas, Eve!
    As vezes, nós temos que passar por momentos difíceis para que assim nos fortaleçamos e criemos coragem para enfrentar a vida. Os dias de inverno sempre antecedem a Primavera que significa, em nossas vidas, o renascimento e o florescimento de um bem novo e mais bonito do que o anterior.
    Beijos açucarados e fique bem.

    ResponderExcluir